17 de jul. de 2009

DESABAFO


Boa noite à todos os corajosos leitores do meu blog!

Eu nunca pensei em ter um porque tinha muito cuidado com o que poderia "parecer". Hoje para falar bem a verdade não estou mais nem um pouco preocupada com o que pensam ou irão pensar. Cristo me fez livre e a palavra liberdade é muito ampla. Talvez até hoje muitos se dizem ser livres, mas estão presos á tantos ais, uis e afins e não percebem o nível de escravidão que vivem. Tenho aprendido que não é só cigarro e bebida que aprisionam uma pessoa, porém a pior prisão é a da alma, da mente e do espírito.
Gostaria de abordar um pouco sobre as prisões citadas acima:

Todos nós temos corpo, alma e espírito. O corpo na nossa morte retorna ao pó, assim como diz a Bíblia: Eclesiastes 3:20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Ou seja, o nosso corpo vai ter um fim. A nossa alma são as emoções, os sentimentos.A nossa alma muitas vezes está tão aprisionada por questões traumáticas e almáticas. São questões não resolvidas. Eu particularmente não acredito que o tempo é remédio para se esquecer alguma coisa, também que "deixar pra lá" é assunto passado. Tudo isso são "algemas" que vivemos talvez anos e anos e dentro da igreja dizendo: SOU LIVRE, SOU LIVRE MAS NUNCA ME FAÇA CRUZAR COM....(VC SABE QUEM"""")!!!! EU NUNCA O PERDOEI DE VERDADE, MAS A MINHA CAPA DE SANTARRÃO OU SANTARRONA ME FAZ DIZER ASSIM: PASSOU... e vc é um verdadeiro escravo do passado no presente e será para o futuro se não mudar de postura. Perdoar NÃO SIGNIFICA ACEITAR O DESRESPEITO!!! não vou nunca te dizer: ame aquele que te estuprou!!! acredito que a história de Jacó e Esaú deixa tudo isso bem claro. A prisão das emoções são ressentimentos, egoismos, ninguém precisa mudar, a situação é que muda dentro de nós. Outra forma bem bacana de massagear a alma é vc dizer: a culpa pelo desastre não foi minha!!! Foram ELES!!!!!!! A pior besteira e covardia que um ser humano pode fazer com ele mesmo é não assumir seus erros. Isso só leva a mais culpa. Até parece que a pessoa se sente aliviada por não assumir, mas na verdade é peso sobre peso. Esse negócio de VAMOS TIRAR A CULPA eu desconheço na bíblia porém podemos NO LUGAR DA CULPA MINISTRAR A GRAÇA, eu assumo que errei e peço a Deus PERDÂO E GRAÇA!!!!! Isso são mentes presas, e muitos nas igrejas vivem anos e anos assim, se "lambendo" e olhando e dizendo: Eu não fiz, eu não tenho, eu não sou...... VC È UM ESCRAVO DE VOCÊ MESMO!!!!!


A prisão do espírito é a mais fácil pois basta aceitar a Cristo e crer e vc é salvo. Essa é uma questão de vc decidir.
Agora a prisão da mente e eu quero abordar a prisão de PENSAMENTOs e atitudes..................................................................................
A Bíblia diz que em Jesus eu sou livre:João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Em Jesus eu sou livre. Mas infelizmente estamos ás vezes presos e encarcerados e nem percebemos. A liberdade de atitude e pensamento me desculpem os que lerem agora eu vou dizer mesmo sem rodeios, e porque sou livre, hoje os pastores querem que suas ovelhas não pensem porque isso os incomoda muita porque é melhor que fiquem quietos. Muitos quando pensam são chamados de "rebeldes" não é mesmo? Outros são chamados de "perebentos" outros de "encosto" ou seja quanto mais longe esse ser ficar melhor porque assim não se tem um desconforto. Hoje é muito comum a gente ver uns 6 dúzia mandando e desmandando e ninguém pode sequer questionar. E quando se trata de dízimo....pra dar é fácil mas tenta tirar 1 real pra um miserável. Eu ouvi recentemente de um pastor que a igreja ajuda os pobres, porém que contas ela não não paga. Mas eu me pergunto: a pessoa é fiel, quanto dízimo ela deu e será que um dia ela necessitando , claro isso não pode ser uma ‘obrigação mensal” , mas pode acontecer e ai o irmão vai mesmo ter a sua luz cortada! Nas igrejas hoje o que não se pode é questionar!!!!! Somos obrigados a engolir tudo e calados!!!!! Tenho visto tanta, mais tantas coisas erradas e hoje doa quem doer, mas se está errado, eu sou livre para pensar. Sou livre para ir onde eu quiser lógico dentro da palavra. Eu fiz um comentário com um ser....e a primeira coisa que ouvi: dízimos e ofertas na igreja!!!!!! Mas espera ai....eu só canto numa outra igreja, que tem haver????? Hoje quem quiser me amarrar, desculpe se a palavra me respalda...Jesus pregou nos montes, nos campos, nas ruas...Jesus foi o único Homem que cumpriu seu ministério sem interesse algum que não fosse:almas!!! Eu vi tantos dizerem: almas....mas eles num se misturavam com as almas naum!!!! Pelo contrário pras “almas” como eu, tinha no máximo água em algumas torneiras, mas para o tal famoso pregador era “água de coco” e bem geladinha......mas Deus me livre de questionar isso!!!!! Ele é um ungido!!!! Ai de quem fala de um ungido!!! Foi isso que sempre aprendi, mas isso é apenas um cárcere mental pra vc não questionar as coisas erradas. Tive uma triste notícia que missionários sérios estão voltando dos campos por falta de igrejas que os mantenha na obra. Mas espera ai???? Como isso???? Igrejas têm construído templos suntuosos até com teto solar e não seria com o dinheiro do meu dízimo!!!!! Mas o campo está clamando por socorroooooooo. Ouvi ´por esses dias que fulano X vai para os Estados Unidos aprimoras seu inglês para o bem da igreja. Não entendi.Falamos todos em português. A igreja o está enviando!!!!!! Não entendi mesmo!!!!!!!!! Hoje eu sou livre para questionar sim essas barbaridades que estão a minha volta. EU AMO A VISÃO DE JESUS CRISTO E MAIS NENHUMAAAAAAAAA QUE É AMAR A DEUS DE TODO MEU CORAÇÃO A AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO!!!!!! E amar ao próximo significa amar quem não conhece Jesus . Nós e quanto as atitudes? Quero dizer que somos livres para agirmos com responsabilidade lógico e sempre!!!!!!!!!!! Eu avisei que essa leitura não seria fácil, porém isso não sig que não tenho uma igreja, que dou meu dízimo e que faço parte de um sistema. Mas sério mesmo tem hora que não agüento ouvir tanta asneira em nome de evangelho. Mas é isso ai, se vc acha que eu pego pesado o blog é pessoal e faço o que eu quero....se vc concorda vamos orar e se vc discorda vamos orar também para que Deus alcance novamente os corações duros e pão duro dos nossos pastores em geral. Não falo de A, B ou C pois no fundo são todos iguais hehehhehehehehhehehehehehheheh.


Um beijo no seu coração e vivamos em pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Huahuahua... concordo com várias coisas...

    Só essa Alê mesmo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Legal Paulinha que vc leu e não ficou com dor de estômago.bjsssss

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!