31 de ago. de 2009

Graça

“ E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:9

“Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.” Romanos 11: 06

graça
gra.ça
sf (lat gratia) 1 Favor, mercê. 2 Benevolência, estima, amizade. 3 Teol Participação do homem na vida divina antes do pecado. 4 Perdão, indulgência, indulto. 5 Privilégio. 6 Teol Dom sobrenatural, socorro espiritual concedido por Deus para conduzir as criaturas à salvação, para a execução do bem e para a santificação. 7 Agrado ou atrativo nas palavras, maneiras e atitudes de alguma pessoa. 8 Airosidade, aparência agradável, atraente, encantadora. 9 Facilidade e elegância no estilo. 10 Chiste, galanteria, pilhéria. 11 pop Nome de uma pessoa: Como é sua graça? 12 pop Bebida. G. adjuvante: ajuda divina que o homem recebe no decurso de uma ação ou de uma obra. G. atual: influxo interior, sobrenatural, transitório, com que Deus ilumina a inteligência e move a vontade para a prática de boas ações. G. eficaz: a que faz o homem praticar o que Deus exige dele. G. habitual: qualidade permanente inerente à alma, que a coloca em estado de justiça e santidade. G. original: estado de inocência em que Adão foi criado. G. pesada: dito zombeteiro, gracejo ofensivo. G. suficiente: graça bastante para converter o pecador. sf pl 1 Agradecimento, testemunho de reconhecimento. 2 Benefícios espirituais concedidos pela Igreja. 3 Mit Designação de três deusas do paganismo. Cair em graça: merecer a simpatia de alguém. De graça: grátis, gratuitamente; baratíssimo. Estar em graça para com alguém, estar na graça (ou nas graças) de alguém: ter a benevolência, simpatia ou valimento de alguém. Graças a, loc prep: em virtude de; com o auxílio de; por causa de. Graças a Deus!: exclamação de alívio ao sair de uma dificuldade ou de uma doença. Por graça de Deus: fórmula que os monarcas do direito divino costumavam juntar aos seus títulos.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=gra%E7a

Quem sou com certeza para discorrer de um assunto tão profundo? Talvez não letrada o suficiente para tal, porém alguém que tem buscado entender esse conceito na prática.

A palavra de Deus é bem clara no que se refere a graça. Graça não é uma simples palavra, um acessório para o crente. A Graça é um estilo de vida que Deus escolheu para nós partindo do pressuposto que não somos capacitados a viver de outra forma devido as nossas fraquezas. Deus apenas “facilitou”. Mas nós continuamos achando lá no fundo que se formos bonzinhos vamos cultivar de coração de Deus. Se formos na igreja todos os dias, se dermos uma de super cristãos vamos talvez ser mais aceitos por Ele. Enfim uma gama de coisas que se chamam “ativismos religiosos” que muitos “líderes rasos” acabaram passando para a igreja de Cristo como uma mãozinha que a grada mais o papai do céu. Ontem estava ouvindo a mensagem e no discorrer a pastora disse que as ovelhas não ultrapassam seu pastor. Se ele for um conhecedor “raso” da Bíblia os membros também serão. Isso é verdade. Muitos conceitos que temos são sim influências dos nossos pastores sim!!!!! E a maioria dos pastores parece que não estão muito interessados em mostrar esse lado do evangelho, porque talvez não irão poder imputar tantas cargas nas costas dos seus membros.

Não estou falando de crente relaxado, relapso, de se tornar um Mané! Mas eu estou falando que Deus “não está bravo com você” se hoje você não pode oferecer seu tempo como um dia você pode, se por um momento você está desgastado, se por acaso hoje você não está bem e não quer falar com ninguém e precisa se isolar um pouco sim. Melhor é tirar o time de campo do que deixar que ele morra nas mãos do adversário!!!!!!!

Vamos olhar para a vida de Elias. Quem foi Elias? Vamos ver um pouco sobre a sua história. Elias foi um profeta. O que significava ser um profeta?

Profeta era um homem escolhido por Deus e não merecedor de nada, não era escolhido porque era um ser “melhorado”. Eles eram a voz de Deus na terra, eram os únicos que o Espírito Santo usava, pois ainda não havido sido derramado sobre toda a carne. Hoje pela nova aliança, a ALIANÇA DA GRAÇA, todos nós somos templo do Espírito de Deus. Aleluia!!!

Elias foi um homem que lutou contra a mentira, contra a idolatria, pois era um período onde havia uma sucessão de reis ímpios. Elias foi valente e depois foi covarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O mais famoso e dramático dos profeta de Israel;
  • Foi contermporâneo de Acabe, Jezabel, Acazias, Obadias, Jeú e Aazael;
  • Predisse o início e o fim de uma seca de três anos e meio (I Rs 17.1; 18.44);
  • Fugiu da presença de Acabe e foi sustentado pelos corvos e por uma pobre viúva (I Rs 17.1-6; 8-16);
  • Foi usado por Deus para ressuscitar uma criança (I Rs 17.22);
  • Desafiou os profetas de Baal no Monte Carmelo (I Rs 18.22-45);
  • Ameaçado de morte, fugiu com medo de Jezabel e desejou a morte (I Rs 19.4);
  • Caminhou 40 dias 40 noites, após ser alimentado com pão e água, trazidos por um anjo (I Rs 19.8);
  • Ao chegar em Horebe, esconde-se em uma caverna, onde tem um encontro com Deus (I Rs 19.12);
  • Unge Elizeu como seu sucessor (I Rs 19.15,21);
  • Foi levado ao céu em um redemoinho (II Rs 2.11)
  • A história de Elias está registrada em I Rs 17.1 até II Rs 2.11.

Mas e então? Correu de medo, um sentimento humano, mas antes havia provado de um poder tão grande quando desafiou os profetas! Pois é não é pelas obras que o Senhor nos ama. Nos ama e pronto! Em Romanos esclarece totalmente esse princípio.

Queridos leitores do meu humilde blog. Que nós possamos desfrutar dessa graça e pronto!

Hoje tenho vivido de uma maneira nova para mim. Hoje tenho feito muito, muito menos que um dia eu fiz. Talvez volte a fazer até mais e espero isso no Senhor! Porque amo sua casa e sua obra. Mas hoje quando por um motivo isso não me é possível não fico também preocupada pois eu creio que SUA GRAÇA ME BASTA E SUA PRESENÇA É MEU PRAZER!!!!!!

3 comentários:

  1. Buuuuááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Alessandra!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos fazendo parte de um enorme grupo de pessoas que amam ao Senhor, mas que foi muito mal tratada pelo sistema. Creio que Deus tem mais condições de nos usar agora, estamos nos tornando pessoas mais sensíveis e conscientes, este crescimento pelo qual estamos passando faz de nós, servos muito mais úteis para nosso Deus.

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!