5 de ago. de 2009

O que eu não faço!!!!


Sempre fui uma pessoa que se preocupava muito em não magoar ninguém. Quantas vezes fiz coisas tão contrariadas, por receio, por não querer magoar. Hoje fiz um propósito comigo mesma que se não estiver a fim, não vou fazer. Aprendi que o mais importante que agradar a Deus é depois agradar a si mesmo. Isso muitas vezes me trazia tantos dissabores, e claro nunca ninguém está nem aí, nem ao menos a retribuir uma gentileza. Quanto mais gentil, mais gentilezas esperam de VOCÊ!!!! O que eu não faço:

-Emprestar dinheiro Pois é não empresto mesmo. A gente perde o dinheiro e o amigo. Sabe porque?? O fulaninho não te paga, você se decepciona com a falta de palavras da pessoa, e ai uma amizade se vai..... Uma coisa é fato: antes de te conhecer o fulano sempre sobreviveu não é mesmo? Pois é vai continuar sem misturar as coisas. Existem muitas pessoas oportunistas. Uma coisa que me chateia muito é quando eu percebo que uma pessoa está se encostando não pelo que sou, mas pelo que tenho. To fora!!!!
- Emprestar cartão de crédito Este é muito perigoso. Porque você vai ter no mínimo que se a pessoa não pagar, que pagar a dívida dela. Entramos nos termos acima. Sem muito o que dizer é óbvio.Conheço pessoas com nome sujo por causa disso. Isso não é justo e nem sábio.
-Emprestar cheque Mesma situação do cartão de crédito.

-Emprestar carro Se a pessoa bater vai ficar batido. Ninguém quer assumir essa responsabilidade. E mais o seguro nem permite isso!

-Dar dinheiro para pessoas que não tem profissão e usam como tal a palavra de Deus Vou ser bem honesta. Hoje muitos sem profissão, fracassados profissionalmente, preguiçosos pois levantar cedo, pegar o trem, dormir pouco dá uma preguiça, não é mesmo? Fazem disso uma nova profissão: pregadores. Eu acredito no valor disso, porém não como meio de sobrevivência. Jovens, robustos, saudáveis , estão aí á mercê de ofertas dos outros eu diria “esmolas”. Muitos tem preguiça de estudar e então dizem: ah, vou ser missionário. Pois é um verdadeiro pregador, missionário faz faculdade de teologia, se aprimora, não sai de igreja em igreja buscando migalhas aqui, outras acolá. Pastores devem ter um sustento justo, concordo, não é disso que estou falando. Porém pastores que se prezem tem uma profissão além de “ser pastor” Isso pra mim é triste porque o fulano poderia estar pregando, com alegria como ministério e não como profissão.

-Ficar enfiada na casa dos outros Olha sem comentários. Visitar um amigo de vez em quando é uma coisa. Toda semana ninguém gosta disso. Não sou só eu!


- Me enfiar na cozinha e fazer almoço pra todo mundo, ficar com uma pia enorme de louça e todo mundo em volta da mesa: me dá...
Eu sempre fiz almoços, natal, ano novo mas eu me enchi mesmo!!! Não tenho mais vontade de ficar na cozinha cozinhando pra ninguém. Encerrei mesmo. Como decidi aquilo que não tivesse vontade não faria, não quero mais.
-Acreditar que existem pessoas que nos consideram, pois isso só acontece por INTERESSE. Verdade. Tem uma jovem que conheço, porém ela é pobre e feia. Ninguém gosta dela. Se fosse de grana, com um carrão ninguém ia sentir o mau hálito, a sua chatice. Outras consideram por interesse.


-Me entregar numa amizade como já o fiz, pois isso hoje sei que é uma forma de suicídio!!!! Bom isso é verdade. Eu me entreguei demais, confiei, esperei e hoje vejo que isso é um suicídio emocional. Tem uma pessoa que amei como irmã. De repente houve um revertério. Nossa mais eu fui atrás viu....fui...fui mas essa pessoa um dia colocou um ponto final. Com isso eu aprendi que ninguém vive sem ninguém e que todo mundo pode viver sem todo mundo. Eu cheguei a me sentir insegura sem a amizade dessa pessoa. Bobagem hoje vejo que sou livre, para amar e ser amada sem me suicidar. Hoje eu vivo sem ou com. Ninguém nos ama o suficiente para nos aceitar realmente como somos. Com nossas falhas, sucessos. Eu me fechei mesmo para amizades profundas e sou feliz assim e não me dou ao luxo de ninguém hoje se tornar meu amigo...Pior é que a pessoa quer tentar a amizade de novo, mas eu não quero, não consigo a decepção fez uma “couraça’. Depois disso várias outras coisas que me fizeram ver que ninguém ama ninguém como se diz amar. Hoje me restou 01 amizade e esta está caminhando bem, pois é madura, sem suicídio. Acredito que aprendi a me relacionar com critério. De tantas e tantas tudo se foi, pois na areia nada permanece mesmo. Só pode ser isso.


-Acreditar em papai Noel hehehhehehehheheheheheheheh

-Esperar que alguém se importe comigo sem querer nada em troca
Pois bem, o que tu queres??????

Um abraço á todos!!!!!!

3 comentários:

  1. Cacillllllda, senti daqui o hálito nervoso da sua boca,,,
    Quero te incentivar a escrever um livro,, já tenho o título : A Revolta dos inocentes,,
    Pobre criatura cheia de ematomas emocionais...
    Fica tranquila,,creio que 10 entre 10 estrelas do mundo cristão te apoiam,,eu sou um...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem cê perguntou: O que tu queres ?
    Eu quero minha parte em dinheiro,,,não gosto muito de aquário...,,,,pode mandá...

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!