6 de out. de 2009

Pensando Alto



Caso sério


Não quero fazer do meu blog um novo especial do “muro das lamentações”. Mas acho que vou dar uma lamentada de novo!!!!!!
Na verdade eu lamento muito mesmo como as coisas hoje são tão banais para alguns. Perdeu-se o respeito, a honra melhor: A VERGONHA NA CARA!!!!!!!!

Eu já passei diversas situações e hoje ninguém me obriga a fazer o que não concordo. Hoje eu não tenho mais medo de ser racional. Apesar da Bíblia nos alertar que devíamos ser racionais e prestarmos um culto á Ele de forma racional. Hoje tenho certeza que Deus me fez um ser “pensante”. Mas sabe como era ... tudo era rebeldia...mas enfim não quero falar do antes, porque já há uns 3 anos DEUS QUEBROU MINHAS ALGEMAS DA ESCRAVIDÃO CHAMADA IGREJA!!!! Ah agora está todo mundo maluco!!!! Desesperados!!!!! Ai a Alê está desviada??? Meu Deus!!!!

Sou muito mais crente que antes!!!!! Meu temor á Deus é cada vez maior, visto que hoje meus pastores não me dizem vai para esquerda ou para á direta. Eu decido, eu respondo. Isso é muito sério e muito bom. Minha pastora me fez uma pergunta muito interessante...Eu reclamo que não consigo ser mais como era...Ela me disse: será que quem você era, não seria um ser manipulado? Não seria aquilo tudo de certa forma obrigado e por isso você fazia? Não seria uma forma de você se sentir aceita???

Passei algumas semanas pensando...pensando...e pensando alto!!!!!!

Mas cheguei graças à Deus a algumas conclusões. Uma que eu não sou mesmo mais a mesma. Antes eu acreditava em papai Noel, bicho papão, lobo mau. Hoje eu acredito em Deus como um pai que me ama sem explicação e que eu não preciso fazer nada para que Ele me ame mais ou menos. Hoje eu acredito que posso ter uma dor de cabeça e não preciso ir para a igreja morrendo de dor porque em casa Ele pode me curar como na igreja. Sempre ouvi que lugar de doente é na igreja...mas Jesus só curava nos templos, nas sinagogas? Não néh, Ele curava por onde passava...passou em vários lugares... Cristo me aceitou como sou e eu preciso mudar não para Ele me aceitar melhor, mas porque Ele quer que eu me sinta melhor comigo mesma!!!!!!

Talvez eu até seja a mesma, porém a ótica das interpretações mudaram, os sentimentos mudaram, as intenções mudaram. Eu sou a mesma...NÃO!!!!! SOU MUITO MELHOR QUE ANTES!!!!!!!!!! Por isso não quero ser mais como antes e fazer as mesmas coisas. Hoje sinto que posso ser muito mais completa e fiel ao mesmo tempo. Hoje não é qualquer pregação barata e que sai é muito cara para o povo que me convence não. “ Olhem eu fui um matador....” E daí???? Eu nasci em lar envangélico e a mesma graça nos alcança meu filho...larga teu passado, vai estudar, vai trabalhar e tenha é vergonha de contar que você roubava e era um crápula!!!! Eu hoje tenho nojo destes pastores-missionários que dizem que vivem da fé. Com 21 anos o camarada sai de igreja em igreja pregando uma hora pra ganhar uns 300, 400 até 500 reais. Isso é viver pela fé????? Onde??????? Isso é viver bem demais...porque o pobre irmão que dá dízimo ganha uns 480 reais por mês trabalhando 10 hr por dia atravessando São Paulo em conduções terríveis e esses pregadores só querem saber de carona, taxi, etc... Isso eu mudei porque meu dinheiro esses “cabras” não levam mesmo!!!!!! Eu mudei mesmo, porque hoje não é qualquer vento que me leva não...aliás não era pra ter levado nenhum, porque eu muito avisei, mas eu mesma acabei arredando o pé...os motivos eu sei quais foram mas também não culpo ninguém a não ser eu mesma. Eu mudei porque nem tudo que é bom para os meus pastores é bom para mim naquele momento. Eles vivem num contexto e eu em outro. Fui liberta da IGREJA ESCRAVIZADA, IGREJA DE ALGUNS, IGREJA DOS PODEROSOS, IGREJA DOS PUXA-SACO QUE SÃO OS BONS, IGREJA DO CALA BOCA QUE QUEM MANDA AQUI SOU EU, IGREJA SEM PLACA, IGREJA DE DÚZIAS, IGREJA DE DISPUTA, IGREJA DAS PANELAS, IGREJA DA FOFOCA, IGREJA DOS QUE NUNCA TÁ BOM...TEM MAIS???? IGREJA QUE EXPLORA...Essa igreja não é esta ou aquela, é uma igreja que existiu num todo desde minha infância, adolescência, mocidade e minha vida adulta. Eu sofri muito em fases da minha vida que não teria o porque de tudo aquilo. Hoje percebo que passei muita coisa em vão, sem necessidade...Cristo estava há léguas disso tudo!!!!
Continuo amando a igreja de Cristo, como um organismo vivo onde devemos ter comunhão e o partir do pão. Onde devemos ajudar os pobres e necessitados. Onde devemos ter compaixão e misericórdia. Onde devemos orar uns pelos outros independente de placas, denominações. Onde podemos louvar e exaltar o nome do Senhor!

Sou feliz
Com Jesus
Sou Feliz, com Jesus
Meu Senhorrrrrr!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Lê, o novo visual do seu blog ficou lindo! A caminhada cristã não é fácil messssss, ninguém nasce sabendo, ninguém tem a palavra absoluta, todos estamos no mesmo barco:
    1-Com Cristo, que é a melhor parte
    2-Errando e acertando
    3-Indo para o nosso verdadeiro lar.

    TE AMOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Amadurecimento é o que está acontecendo com você, está acontecendo comigo também. De longa data nos ensinaram que temos aquele compromisso de dependência da igreja, hoje nós deixamos de ter vida de gado, como diz a música: Vida de gado, povo marcado, povo feliz. Ser consciente, não se deixar manipular, argumentar, são partes da convivência de um corpo que se respeita. Sofri muito em uma igreja onde as pessoas dizem que ninguém pode mexer com o anjo da igreja, que ele tem o voto minerva; isso é o mesmo que os católicos fazem com a infalibilidade papal.
    Tô contigo, nunca se sinta culpada, só se deixe avaliar pelo crivo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Com o seu amadurecimento e nova postura, sua familia não será usada por um mar de imbecís exploradores da fé. Seus filhos já estão sendo os primeiros beneficiados por suas atitudes.
    Adoradores em espírito e em verdade, são os que o PAI busca. O espaço físico da igreja é muito importante, mas devemos frequentá-lo com a compreensão bíblica.

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!