17 de jun. de 2010

                                                                   Conquista 


                            Hoje posso dizer que realizei um sonho. Desde jovem , não que agora não seja, eu sonhava em fazer uma faculdade. Isso parecia ser tão distante, visto que era muito cara e meus pais não podiam nem sonhando pagar uma para mim. Com 21 anos me casei e ai que tudo escorregou mesmo. Passei a ter uma vida difícil e complicada. Depois de 2 anos nasceu meu primeiro filho. Era trabalhar e nossa, só isso mesmo. 
                             Depois de passado 10 anos fiquei grávida de novo. Tive um problema muito sério que foi a hipertensão na gravidez. Passei maus bocados!!!!!!! Minha filha nasceu e parece que minha vida ficou estranha. Minha cabeça estava oca, oca. Pode dar risadas, mas é isso mesmo, um sentimento de cabeça oca!!!!!! O médico me disse para fazer algo para agitar essa cabeça.  
                             Nisso fui para Manaus e resolvi morar lá. Não deu certo!!!!! Voltei e disse: vou fazer algo por mim. Comecei a procurar uma faculdade EAD. Achei a UNOPAR, fiz o vestibular mais não formou turma. Eu disse: não desisto!!!!!!!! Em meio à tantas buscas achei a Metodista que caiu como luva. Tanto financeiramente, como tempo, enfim caiu como luva. Isso foi em agosto de 2007.
                                Me lembro que me senti indo pra faculdade. Depois de “veia” ia eu....mais sabe foi a melhor coisa que fiz. Eu decidi e fui. 
                                 Ontem foi meu último dia. Na hora de ir embora me deu um nó na garganta, abracei um por um dos colegas e claro quando fui abraçar os amigos chorei mesmo. Um misto de alegria, separação e missão cumprida. Minha amiga olhou e me disse: éh, acabou, vc precisou passar pela minha vida. Foi muito bom te conhecer!!!!! 
                               Me lembro do colégio, magistério e agora facul, realmente as pessoas passam, marcam um momento e se vão. Eu louvo à Deus pelos amigos que fiz, pelos desafios que enfrentei e venci.
                              Louvo á Deus pelos momentos desesperadores que Ele me ensinou que quando Ele está no controle o “barco não naufraga”. Louvo à Deus por entender que o seu tempo não é o meu tempo e quando o mesmo chega não importa se você está na melhor condição seja ela física, financeira, enfim, ELE É QUEM NOS CAPACITA!!!!!!
                               Aprendi que vale a pena sonhar, vale a pena confiar e que hoje eu comemoro em Cristo a realização desse sonho: ESTOU FORMADA EM LETRAS- PORTUGUÊS/ ESPANHOL

4 comentários:

  1. Parabéns por tudo isso que você enfrentou e venceu.
    Fico muito, muito, muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  2. puuxa!!! me identifiquei muito com seu depoimento, mas, o mais lindo de tudo é que apesar de tantas ondas, passando por sua cabeça, VOCÊ VENCEU!!!!
    Isso prova que quando Deus está controlando a nossa vida, o impossivel se torna possivel, a tristeza salta de alegria!
    Parabéns pela vitória, sei que muitas outras virão!
    beijos
    Elaine (Min. de Louvor Reino de Sacerdotes)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alessandra!
    Li o seu texto e confesso que a dias ja ando pensando no final e sentindo um certo vazio pois minha faculdade sera concluída em Março 2011 e eu já estou com na garganta... mas acho que vou transformar a despedida em "Boas Vindas",rs porque penso em continuar a escalar os degraus.
    Bjos e felicidades que Deus te use da melhor maneira possível para que possa transmitir teus conhecimentos e adquirir muitos outros.

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer à todos os comentários. Espero continuar abençoando cada um de vcssss como vcs têm me abençoado.

    bjs

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!