19 de jan. de 2010

Dormindo ou acordado?


Dormindo ou acordado?

 

 




 Às vezes penso que estou dormindo, outrora penso estar muito bem acordada.
Olho para os sonhos e pergunto: Onde vocês se esconderam?
De repente um sonho que eu nem me lembrava mais renasce, e de repente toma forma, começa a tomar rumo...
Sabe quem realmente tem a sua vida nas mãos do Senhor tem mesmo que aguardar e descansar. Mesmo que isso custe algumas interrogações. Nós como seres limitados não temos a percepção de futuro, e muitas vezes nem do presente. Eu  percebo que Deus cuida dos seus nos detalhes ... desde o seu levantar até o deitar...dormir...sonhar....
Na verdade os nossos sonhos não se escondem, mas apenas entram numa fila onde Deus os coloca em ordem de realização. Como por exemplo como posso ser uma missionária num campo tipo na Espanha sem antes aprender espanhol?  Seria incoerente não é mesmo?   Não pense ser esse meu sonho, pois não é ...foi só um exemplo!
Deus não trabalha na incoerência, Deus tem ordem...na criação primeiro Ele criou os céus e a Terra. Depois separou, colocou a luz, foi tudo com coerência.  Percebo que o mundo evangélico é meio confuso pois a interpretação por ser pessoal tem trazido alguns erros terríveis. O tempo é algo que nos é desconhecido sim. Não somos capazes de dizer que  hoje de Deus é o nosso hoje.
Por causa disso, desta falta de orientação que muitas vezes temos visto cristãos verdadeiros desanimarem, desistirem. Muitos acreditam que Deus está ao nosso dispor...não é bem assim, não é mesmo?
Se fossemos ensinados a ter a primeira virtude chamada PACIÊNCIA...”Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim” não teríamos tanta desistência.  Pessoas com a síndrome do imediatismo correm o risco de estar sempre fadadas ao fracasso por não saberem esperar. Uma coisa que observo hoje na igreja que estou à passeio (kkk)  há 2 anos já estou lá e desde que entrei há uma construção. NUNCA eu ouvi o pastor dizer uma palavra que causasse um expectativa de finalização da obra. Sempre elogia os irmãos por esta empreitada, mas nunca determinou uma data. Com isso tudo tem sido feito com calma, paciência porém tem caminhado com  a  cabeça erguida sem dever nada para ninguém. Muitas vezes por causa desse apavoramento muitos se endividam, acabam se frustrando.  Me lembro que muitas loucuras ( na minha visão pois não deixaram frutos foi só cansaço, nervoso e sentimento de derrota ) não serviram para nada.
Esta noite eu estava pensando...e hoje estou talvez muito mais perto de um grande sonho que tenho desde pequenina  como Deus é perfeito. Foi uma coisa aqui, outra ali, até mesmo rompimentos, talvez não entendam meu processo de aprendiz. Mas não os culpo pois tem momentos que nem eu entendo, mas esta noite pensando já pude perceber algumas peças se encaixando. Tipo ...ah isso aqui vai dar aqui...hum.... entende?
Eu realmente talvez no momento não entendi, mas fico feliz em poder ter tido a sensibilidade no Senhor De deixar me guiar, senão talvez hoje não estaria perto desta realização.
Quero dizer que estou bastante confiante, feliz e creio que tudo dará certo!!!!
Se você me ama...ore por mim para que Deus realize esse sonho que  foi e é tão sonhado .
Não desista, mesmo que tudo pareça que está tomando um rumo contrário, acredite num círculo para que ele seja fechado dá-se uma volta bem grande...mas o seu fim é o encontro, não é mesmo?

Esta curioso para saber, não é mesmo?
Prometo que assim que ele se concretizar mesmooooo eu vou contar tudinhooooo.
Abraços à todos



8 comentários:

  1. Oi Alê, conseguiu um tempinho para postar novamente, né? Que bom. Vc falou no texto sobre paciência e eu tenho aprendido que ser paciente é ter uma boa atitude enquanto esperamos, coisa que nem sempre é tão facil, rsrs, porém possível com a ajuda do Espirito santo.Deixo pra vc dois versiculos que gosto muito, diz assim:Por meio da fé e da paciência, herdamos as promessas, Hebreus 6:12
    Só serei perfeita e em nada deficiênte se for paciente Tiago 1:24. Graça e paz e um bj grande pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui.
    Sabe, pelas coisas que você escreve, dá para ver que você está amadurecendo os questionamentos com bom senso.
    Devemos equilibrar os sonhos com a realidade.
    O mais importante é buscar no Senhor a sabedoria que regule os nossos impulsos e tendências.
    É verdade, Deus não trabalha na incoerência, Ele não pode colaborar com a nossa falta de freios.
    Siga adiante e seja feliz, e que você sempre encontre em Deus o Sim.
    Deus é com você, belezzzzzzzzzzzzzzz.............

    ResponderExcluir
  3. E digo mais,,,em algum lugar da bíblia deve ter alguma condenação para quem deixa os outros curiosos......
    Está escrito: E vós irmãos não provoqueis a curiosidade em vossos irmãos, porque eles podem usar mal a imaginação e cair no pecado da especulação mental. (num sei o capítulo, mas tenho certeza que é o versículo 10)
    Por outro lado, você tem razão, quando falamos nossos planos pros outros podemos ser vítimas de Olho Gordo, e não existe regime que combata OLHO GORDO. Conheço uma pessoa que tem colesterol nas veias dos olhos, e quase teve um enfarto ocular por causa do seu olho gordo.
    Está escrito também: Um dia tudo o que está escondido virá a luz.
    Vou esperar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amar, eu te amo!
    Orar por você, todos os dias da minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Olá.. a paz do senhor seja contigo!
    Querida irmã, gostaria de deixar um recado para uma pessoa que eu gosot muito, é seu querido pai.. o Sr Antonio, não estouconseguindo acesar a pagina dele pelo o perfil.. gostaria de saber o que acontece... mas sei que meu irmão amado em Cristo esta bem.. isso me conforta...mas no entanto gostaria de continuar a fazer minhas leituras que ele posta no blog dele.. por favor .. peça a ele p/ entrar em contato.
    No mais que a paz do senhor que nos uni na unidade da fé .. e no amor que há em Cristo seja convosco.
    Anteciosamente Roberto falbo

    ResponderExcluir
  6. Para Anônimo

    Bom, eu não aceito comentários de quem não tem nome, pois Jesus nos ensinou que tudo que ele fazia ele assinava...Em meu nome... Como uma pessoa que quer dizer o que preciso vc deveria estar mais por dentro das coisas do Senhor.

    Vc disse que preciso de um pastor que me vele por minha vida: Uma notícia para vc...velar por mim só quando eu morrer!!!! Ai podem fazer meu velório com pastor, padre, e afins afinal ESTAREI NA GLORIA COM CRISTO NEM VOU VER NADA!!!
    Outro detalhe: vc me parece tão preocupado comigo, mas acredite eu não preciso de pastor que hj pensam ser mediadores entre ovelhas e Deus...tenho Jesus Cristo que é suficiente para isso. Vc não foi mal educado nas palavras, mas eu sou sincera e quando me dizem "bobagem" eu sou obrigada a explicar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Você é demais......
    Sabe o que falei pra Pastoragente ?.......que neste ramo de anonimato não existe anônimo....só existem ASNO-NIMOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Caramba..no seu velório vai ter padre,,velas,,e o iscambál ......essa eu quero verrrrrr kkkkkkkkkkkk
    .
    Arruma um tempo pra escrever algo......Belê?

    ResponderExcluir
  8. Para Antonio e Debora

    Tio sabe que eu te amooooooooo né?????
    Eu estou mesmo semmmm condições de escrever, está uma loucuraaaaaaaaa minha vida,vi esse comentáriopor acasooooooo. Mas prometo que depois que me formar eu vou detonar esse "BROG"
    hASTA LUEGO!!! ( A INTERRROGAÇÃO INVERTIDA NÃO SAI NESSE PC KKK)

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!