21 de out. de 2009

Isso me faz pensar...pensar

         




                Eu estou no 5º semestre de letras e já acabei meu estágio em Português. Porém há 15 dias atrás a coordenadora da escola que fiz o estágio me ligou pedindo nova ajuda. Meu estágio eu fiz dando aulas de reforço numa escola estadual bastante complicada. Essa escola fica digamos que numa encosta onde se encontram 2 vilas formadas por invasores, sem terra e enfim tráfico. Isso não me assusta pois eu amo as vidas com amor de Cristo e até mesmo no estágio eu ensinava e falava de amor, coisa tão surreal para aqueles adolescentes. Pois bem, sem ganhar nada de forma financeira, mas em crescimento pessoal, com muitas dificuldades pessoais também aceitei o desafio. Cheguei hoje na escola e a notícia não foi nada boa.        
               Um dos meus alunos havia sido levado de SAMU há pouco tempo pois havia tido uma crise onde me disseram que o adolescente sangrava, se contorcia, convulsionava tudo ao mesmo tempo e sua pressão atingiu 17x13. Justo hoje eu resolvi ir as 15h, mas meu horário é as 13h. Acredito que Deus me poupou a cena, pois ele estaria comigo na hora exata da situação. Agradeço a Deus por isso. Mas não parou por ai...eu soube que o outro aluno seria mesmo o meu desafio...ele é DM (doente mental) e agressivo. Eu ouvi a coordenadora e ela me disse...olha ele me odeia, não pode me ver...não sai da sala...é agressivo...você tenta tirá-lo da sala e tenta pelo menos fazer uma inclusão com ele. Tem apenas 16 anos e não sabe nada. Olhei para minha colega e disse...vamos. Quem disse que ele quis vir conosco? Ai inventamos mil coisas e conseguimos. Aqui que começa a minha reflexão... Um menino bonito, bem vestido, de pele morena. Usava uma calça jeans e uma camiseta vermelha. Seus olhos falam o tempo todo...me tira daqui...quem sou eu?...você vai me agredir?...estou com medo...vagam...de repente ele olha e parece que vai entender...a sintonia falha de novo. Quando eu olhei para aquela situação, eu tirei a capa da educadora, e assumi a de mãe. Sei que os profissionais acham isso errado, mas eu já disse...to nem ai!!!! Meus olhos encheram de lágrimas, olhei e meu coração invadiu de amor por aquele jovem. Comecei a falar com ele como se estivesse falando com meu filho...e ele começou a corresponder...ele de repente me disse: volta amanhã? Eu disse...não posso, mas terça eu volto. Ele olhou de novo e disse...eu queria que você viesse todos os dias, eu gostei de você...aquele ar estranho por um momento passou...de repente...perdeu de novo a sintonia. Isso me faz refletir o quanto somos fartos e não percebemos. Quantas vezes perdemos a paciência, discutimos coisas tão idiotas, não gastamos tempo com nosso filhos que sabem nos dar atenção....por tantas bobagens.    
                 Ele pode ser muito feliz ainda sim. Precisa de pessoas que o aceite como ele é. Precisa de pessoas com um pouco de boa vontade para ensiná-lo. Ele chega lá sim!!!! Eu hoje cheguei na minha casa e olhei para minha realidade e agradeci a Deus por tudo que Ele tem me livrado, e realmente sou uma privilegiada em Cristo com minha família, meus filhos. O mais interessante é que os alunos me disseram o tamanho da sua agressividade. Porém o amor de Cristo no meu coração com certeza chegou no coração dele e ele ficou tranqüilo comigo o tempo todo que ficamos juntos. Vamos esquecer um pouco das 4 paredes. Às vezes nos preocupamos tanto com o funcionamento do culto, mas como igreja temos ido até essas pessoas carentes de amor? Como tem sido as nossas boas obras? Não é só espírita não que faz isso...como cristãos deveríamos e devemos nos dispor mais. Muitos tem precisado de uma palavra...sejamos nós os mensageiros!!!!

2 comentários:

  1. Creio que é isso mesmo o que Deus quer de nós. Agir com humanidade e empatia faz parte do verdadeiro amor ao próximo,,muitas vezes precisamos quebrar regras humanas para fazer o que o Senhor deseja,,Jesus agiu assim muitas vezes. Admiro sua atitude,,que bom que sua reflexão glorifica ao Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido pelo comentário
    fico muito felizzzzzzzz

    ResponderExcluir

Podem comentar...eu fico feliz!!!!!!!!!